sexta-feira, 10 de abril de 2020

As Sete Leis Espirituais do Sucesso


AS SETE LEIS ESPIRITUAIS DO SUCESSO – DEEPAK CHOPRA


Tradução de Vera Caputo – 7ª Edição – Editora Best Seller/Círculo do Livro
Título original: The Seven Spiritual Laws of Success

O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.
O que for o teu desejo, assim será tua vontade.
O que for a tua vontade, assim serão teus atos.
O que forem teus atos, assim será teu destino.
- Brihadaranayaka Upanishad IV, 4.5

Embora este livro tenha como título As Sete Leis Espirituais do Sucesso, ele também poderia chamar-se As Sete Leis Espirituais da Vida, porque são estes os princípios seguidos pela natureza para criar tudo o que existe na Terra – tudo o que podemos ver, ouvir, cheirar, provar, tocar.

Em meu livro Criando Prosperidade esbocei os passos da riqueza consciente baseada na real compreensão da ação da natureza. As Sete Leis Espirituais do Sucesso constituem a essência desse ensinamento. Uma vez incorporado à consciência, você pode criar riquezas ilimitadas sem nenhum esforço e experimentar o sucesso em todas as suas realizações.

O sucesso na vida poderia ser definido como a expansão contínua da felicidade e a realização progressiva de objetivos compensadores. Por outro lado, o sucesso, que inclui a criação de riquezas, só é considerado possível com a participação de outras pessoas. É preciso que se aborde o sucesso e a abundância espiritualmente, como o constante fluxo de todas as coisas boas na sua direção. Com o conhecimento e a prática da lei espiritual, colocamo-nos em harmonia com a natureza e criamos sem ansiedade, com alegria e amor.

São muitos os aspectos do sucesso; os bens materiais são apenas um de seus componentes. Além disso, o sucesso é a jornada, não o destino. A abundância material, em todas as suas expressões, é uma das coisas que tornam a jornada mais prazerosa. Mas o sucesso inclui também saúde, energia, entusiasmo pela vida, relacionamentos compensadores, liberdade criativa, estabilidade física, emocional, bem-estar e paz de espírito.

Mesmo que tenhamos a experiência de tudo isso, permaneceremos insatisfeitos se não cultivarmos as sementes da divindade que está dentro de nós. Na realidade, somos uma divindade disfarçada, somos embriões de deuses e deusas que, contidos em nosso ser, buscam a plena materialização. O verdadeiro sucesso é, por isso, a experiência do milagre. É a divindade se abrindo em nosso interior. É percebermos essa divindade em toda parte, em tudo o que experimentamos – no olhar de uma criança, na beleza de uma flor, no vôo de um pássaro. Quando passamos a experimentar a vida como a expressão milagrosa da divindade – não de vez em quando, mas o tempo todo – saberemos o que significa verdadeiramente o sucesso.

Antes de definir as sete leis espirituais, vamos entender o conceito de lei. Lei é o processo pelo qual o não manifesto torna-se manifesto. É o processo pelo qual o observador torna-se o observado; aquele que vê se transforma no cenário; o sonhador evidencia o sonho.

Toda a criação, tudo o que existe no mundo físico, é resultado do não manifesto transformando-se em manifesto. Tudo o que contemplamos vem do desconhecido. Nosso corpo físico, o universo físico – tudo o que podemos perceber pelos sentidos – é transformação do não manifesto, do desconhecido, do invisível, em manifesto, conhecido, visível.

O universo físico nada mais é que o Eu desdobrando-se para experimentar-se como espírito, mente, matéria. Em outras palavras, todos os processos da criação são processos através dos quais o Eu, a divindade, se expressa. A consciência em movimento se expressa como os objetos do universo na eterna dança da vida.

A fonte de toda criação é a divindade (o espírito). O processo da criação é a divindade em movimento (a mente). O objeto da criação é o universo físico (inclusive o corpo).

Esses três componentes da realidade – espírito, mente e corpo (observador, ato de observar e observado) – são, essencialmente, a mesma coisa. Todos eles vêm do mesmo lugar: o reino da potencialidade pura; que é puramente não manifesto.

As leis físicas do universo, na verdade, representam esse processo da divindade em movimento, ou a consciência em movimento. Quando compreendemos essas leis e as aplicamos em nossa vida, qualquer coisa que desejamos pode ser criada, porque as mesmas leis que a natureza utiliza para criar uma floresta, uma galáxia, uma estrela, um corpo humano, podem realizar nossos desejos mais profundos.

Agora passemos às Sete Leis Espirituais do Sucesso para aprender como aplicá-las em nossa vida.

 PrimeiraLei - Lei da Potencialidade Pura



Esse é um trabalho voluntário sem fins lucrativos.

Ivone Leão

AmoRedobrado
Cultura de Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário